1 a 5 anos
As atividades são lúdicas, além de significativas, respeitando a cultura da criança.
Os alunos registram as aulas, considerando que o material foi concebido como diário, para orientar pais e professores a respeito das atividades realizadas na escola. Dessa forma, ele favorece o vínculo entre escola e família, aspecto fundamental para a aprendizagem da criança.
As atividades envolvem diversas aptidões motoras, com uso de diferentes materiais. Desse modo, a criança adquire habilidades que ampliam seu domínio motor, sendo estimulada a perceber as possibilidades de seu corpo, por meio de movimentos.
É brincando que se aprende
Os conteúdos abordados na Educação Infantil possibilitam o contato com as múltiplas linguagens de forma significativa, onde o brincar é a principal forma de aprendizagem, pois através dele, a criança adquire conhecimento em relação ao mundo, desenvolvendo a autonomia e a construção de sua própria identidade, além de provocar a criatividade, a curiosidade, o gosto pelas descobertas, o senso crítico e os valores estéticos e culturais.
A nossa proposta é completa com atividades lúdicas e interativas, onde os jogos e brincadeiras estimulam a criança a pensar, compartilhar e respeitar valores indispensáveis à sua formação.
Nosso trabalho abrange as seguintes áreas do conhecimento:
- Movimento: aborda a expressividade, o equilíbrio e a coordenação;
- Música: o fazer musical e a variada apreciação musical;
- Artes Visuais: o fazer artístico e apreciação em artes visuais;
- Linguagem oral e escrita: falar e escutar, a escrita, a leitura em um ambiente alfabetizador;
- Matemática: valoriza a capacidade natural que as crianças têm de pensar logicamente, construir números e realizar operações, resgatando a importância da autonomia de pensamento;
- Natureza e Sociedade: a organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar.
Temos como principal objetivo a formação pessoal e social e o desenvolvimento da identidade e da autonomia de nossos alunos.